sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Rocambole Salgado


Rocambole de Ricota, com Espinafre Regado ao Molho de Camarão
-->
1/2 kg de camarões graúdos

1 maço de espinafre

1 caixa de creme de leite

1 copo de requeijão

farinha de trigo

6 ovos


açúcar

1/2 cebola pequena picadinha

salsa e cebolinha picados

e uma pitada de sal

Vamos fazer um pão de salgado:

Massa
6 ovos separados
1colher chá de sal
1 colher de chá de açúcar
6 colheres de sopa de farinha
1 colher chá de fermento em pó

Modo de Preparo da massa
a) Separar as claras e as gemas
b) Bater as claras até o ponto de neve
c) Adicionar nas claras em neve, as gemas uma a uma, depois adicionar o sal, a farinha e o fermento, misturar até a massa ficar homogenea.
d) Colocar a mistura em uma forma retangular forrada com papel manteiga, espalhar. Deixar com espessura de cerca de um centímetro.
e) Levar ao forno para assar por alguns minutos. Deixar esfriar e desenformar, Enrolar em um pano úmido. Reservar para usar depois de frio.

Recheio
1 ricota fresca (escorra bem), 1/2 maionese helmanns, 1 copo de requeijão, 3 colheres de sopa cheias de creme de leite, 1/2 cebola pequena picadinha, salsa, cebolinha picados, e uma pitada de sal. Bata a ricota no processador ou no liquidificador até ficar cremosa e coloque depois os outros ingredientes. Veja se está bom de sal, reserve por uma hora pegando o sabor. Se ficar aguada, ponha numa peneira para ficar sem líquido.
Cozinhe as folhas de espinafre num tablete de caldo de carne
e escorra bem, pique e misture à ricota depois de feita a mistura acima.


Cobertura

** Limpe, lave os camarões, e coloque duas cebolas grandesbem picadas, para fritar no azeite. Coloque um pouco de sal, quatro tomates sem pele picados, não ponha água e deixe cozinhar até engrossar. Coloque os camarões, e deixe cozinhar.
Depois de frio o rocambole, recheie o rocambole com a ricota, misturada no espinafre numa travessa. Na hora de servir, esquente o rocambole no forno sem os camarões ( ponha um papel alumínio para não queimar)e na hora de servir, ponha sobre ele os camarões e o molho.
Rocambole salgado
Vivianne Mesquita

Blog http://atasteinheaven.blogspot.com


Ingredientes
½ xícara de manteiga
1 xícara de farinha de trigo
3 xícaras de leite fervente
pitada de sal
gotas de molho de pimenta
6 ovos
¾ xícara de queijo parmesão ralado
1 xícara de espinafre, cozido e batido no liquidificador
2 colheres (sopa) de cebolinha, picada
4 xícaras de atum desfiado
páprica
Preparo Aqueça o forno a 200°C. Derreta a manteiga numa panela. Junte a farinha e deixe cozinhar durante 3 minutos, sem parar de mexer. Acrescente o leite, o sal e o molho de pimenta. Bata bem até ficar um creme bem grosso. Retire do fogo e divida esse molho em duas partes e reserve.
Unte com manteiga uma assadeira retangular e depois forre com papel-manteiga, deixando uma sobra de 5cm de cada lado. Unte também o papel e polvilhe com farinha de trigo.
Separe as gemas e reserva as claras. Coloque as gemas em uma das metades do molho. Adicione ½ xícara de queijo, ¼ xícara de espinafre, a cebolinha e mexa bem. Bata as claras em neve e junte à mistura de espinafre. Coloque na forma e leve ao forno por uns 15 minutos ou até que fique bem dourada. Retire do forno, coloque uma folha de papel-manteiga por cima e desenforme. Reserve. Coloque numa tigela o atum, o espinafre restante e a outra metade do molho que ficou reservada. Espalhe um pouco dessa mistura sobre o suflê de espinafre. Enrole o rocambole com o auxílio do papel-manteiga. Espalhe o molho por cima. Salpique com o queijo restante e a páprica. Leve ao forno quente para derreter completamente o queijo. Retire e sirva quente.
Você pode colocar palmito, com frango defumado desfiado no lugar do atum.

Nenhum comentário: