sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tortilha de Batatas ou Tortilha Brava - Prato Espanhol

A tortilla espanhola (ou tortilha em português) é uma espécie de omelete, feita com ovos e batatas fritas. É comum levar cebolas, dependendo da região onde é feita. As batatas devem cozinhar lentamente primeiro no óleo ou azeite de oliva, para que enxarquem e amoleçam, dando a consistência ideal para o prato.http://pt.wikipedia.org/wiki/Tortilla_espanhola

Eu tinha uma amiga espanhola na minha juventude e sempre que eu ia na casa dela, tinha esta tortilha, é deliciosa.

Modo de Fazer

Primeiramente, pegue as batatas, 3 é o suficiente para duas pessoas. Lave as batatas, tire as cascas e corte-as em pedaços pequenos. Cozinhe em água com um pouco de sal e deixe-as ao dente, pois vai fritá-las logo em seguida.

Pegue uma cebola grande, corte em pedaços pequenos. Frite a cebola no azeite com uma pitada de sal. Separe. Coloque mais 2 colheres de azeite e ponha as batatas para fritar. Deixe-as dourar.

Separe.

Bata 4 ovos. Ponha duas colheres de leite, uma pitada de sal, orégano à gosto. Misture as batatas e as cebolas ao ovo batido e coloque tudo na frigideira quente onde fritou as batatas. Diminua o fogo até o mínimo para que não queime. Tampe a frigideira e está pronta sua tortilha.

Pode usar o tempero que desejar, colocar tomates picados, salsinha, cebolinha, fica ao gosto de vocês.


Nenhum comentário: