quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Bruscheta de cogumelos ao fondue de parmesão


http://toqueblanche.blogspot.com

Ingredientes
(para o pão)
Pão italiano em vara
Azeite de oliva extravirgem
Alho picado

Preparo
Misture o alho picado e o azeite na proporção de um para três. Fatie o pão italiano em pedaços de 10cm e espessura de 2cm. Pincele somente o azeite da mistura em uma face de cada fatia de pão. Pré-aqueça o forno à 260º e doure ligeiramente as fatias de pão, para que estejam crocantes por fora e macios por dentro.

Ingredientes
Para os cogumelos
Cogumelo shimeji fresco
Cogumelo shitake fresco
Cogumelo de Paris fresco
Cogumelo pleurotus fresco
cebola bastante picada
alho picado
manteiga sem sal
sal
pimenta-do-reino

Preparo
Retire os talos, lave e corte grosseiramente os cogumelos, deixando-os em pedaços médios. Refogue, cada tipo de uma vez, em um pouco de azeite de oliva extravirgem até que solte toda a sua água.
Montagem
Frite 90g da mistura de cogumelos na manteiga até que comece a dourar. Junte uma colher de sopa da cebola e uma colher de chá do alho, refogando até que estejam transparentes. Cubra duas fatias do pão com o refogado de cogumelos. Ponha a ferver 90ml de creme de leite fresco e, quando já estiver fervendo, junte e misture três colheres de sobremesa de queijo Grana Padano ralado até chegar à textura de um fondue. Jogue por cima da bruscheta, o fondue e logo depois três colheres de sobremesa de queijo Grana ralado. Leve para gratinar. Decore com alecrim e salsa picadinha.

Nenhum comentário: